A formação para a construção de um projeto de futuro dos Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul

Autores

  • Suelise Lima Ferreira

Resumo

Neste texto pretendo destacar algumas considerações sobre a escola indígena, a partir da visão de autores que têm grande experiência nessa área, principalmente no que diz respeito ao compromisso do professorque se forma com a sua comunidade. Em seguida, aprofundo o contexto da escola indígena, a qual os Guarani e Kaiowá foram submetidos até as mudanças provocadas por um novo processo de formação de professores indígenas, que pudesse superar a racionalidade técnica e enfatizasse uma formação reflexiva, baseada no dia-a-dia da comunidade.

Downloads

Publicado

2014-11-20

Como Citar

Ferreira, S. L. (2014). A formação para a construção de um projeto de futuro dos Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul. Tellus, (10), 95–101. Recuperado de https://tellus.ucdb.br/tellus/article/view/123

Edição

Seção

Artigos