Cartografia atual: mapa da aldeia Te’ýikue
PDF
PDF (Mapa)

Como Citar

Smaniotto, C. R. (2014). Cartografia atual: mapa da aldeia Te’ýikue. Tellus, (8/9), 177–180. https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.114

Resumo

Os recursos tecnológicos atualmente disponíveis fazem da Cartografia uma grande aliada no apoio à pesquisa e à extensão em terras indígenas, por meio da disponibilização de mapeamentos. O mapa é um dos principais resultados de um mapeamento.  Consiste na representação simplificada da superfície terrestre na forma de uma imagem, realizada por meio de uma linguagem figurativa convencionada, que leva a uma visão espacial bidimensional aérea 1 da ocupação e usos de uma área, permitindo medições, quantificações e análises.
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.114
PDF
PDF (Mapa)

Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.