Apresentação do Dossiê
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i38.629Resumen
Os estudos situados no campo interdisciplinar da história indígena ou etno-história, assim institucionalizados em diferentes países das Américas, registram crescente produção intelectual desde a segunda metade do século XX. No entanto, apenas recentemente passaram a contar com uma significativa e contínua contribuição de pesquisas realizadas e publicadas por indígenas educadoras(es), etnólogas(os), (etno)historiadoras(es) e especialistas em outros campos do conhecimento científico. Um fator que contribui para o aparecimento dessas(es) novas(os) autoras(es) foi a significativa ampliação dos cursos de graduação e programas de pós-graduação em diversos países latino-americanos, como também se verifica no Brasil, especialmente a partir da década de 2000...
Descargas
Publicado
2019-04-15
Cómo citar
Beltrão, J. F., Eremites de Oliveira, J., Amado, L. H. E., & Domingues, W. C. L. (2019). Apresentação do Dossiê. Tellus, 19(38), 11–16. https://doi.org/10.20435/tellus.v19i38.629
Número
Sección
Dossiê 1: História Indígena, Etno-história e Indígenas Historiadoras/es: experiências descolonizantes, novas abordagens
Licencia
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.