CRIANÇAS MUNDURUKU: UM BREVE OLHAR SOBRE O BRINCAR E SUA APRENDIZAGEM SOCIAL E CULTURAL
Resumo
O texto apresenta a discussão a partir de um enfoque sócio-histórico-cultural do brincar das crianças Munduruku, partindo de uma investigação realizada em pesquisa de campo de abordagem qualitativa, pautada em observação participante, narrativas e análise bibliográfica. Nesta discussão a brincadeira e o brinquedo são concebidos como crucial no desenvolvimento das crianças, por retratarem uma dimensão de aprendizagem dentro do tempo e espaço que contribuem como experiência de cultura e da sociedade onde estão inseridas.
Palavras chave: Brincadeiras, criança Munduruku, brinquedo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.