Oralidade e prática de ensino entre os professores hup’däh da região do Rio Negro

Autores

  • Renato Athias

DOI:

https://doi.org/10.20435/tellus.v0i19.217

Resumo

A partir de observações realizadas durante o Curso de Magistério Indígena II (formação de professores Hup’däh, Yuhup e Diaw) modular, oferecido pela Secretaria de Educação do Município de São Gabriel da Cachoeira, durante os anos de 2005 a 2008, discutem-se questões centrais para a compreensão da prática de ensino em contextos interculturais. Questões como a língua, a identidade social do professor e a relação desses com a sua comunidade e ainda a representação da escola entre os Hup’däh. Este trabalho é resultado da investigação sobre a formação de docentes indígenas.

Downloads

Publicado

2014-11-27

Como Citar

Athias, R. (2014). Oralidade e prática de ensino entre os professores hup’däh da região do Rio Negro. Tellus, (19), 83–96. https://doi.org/10.20435/tellus.v0i19.217