Oralidade e prática de ensino entre os professores hup’däh da região do Rio Negro
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i19.217Resumo
A partir de observações realizadas durante o Curso de Magistério Indígena II (formação de professores Hup’däh, Yuhup e Diaw) modular, oferecido pela Secretaria de Educação do Município de São Gabriel da Cachoeira, durante os anos de 2005 a 2008, discutem-se questões centrais para a compreensão da prática de ensino em contextos interculturais. Questões como a língua, a identidade social do professor e a relação desses com a sua comunidade e ainda a representação da escola entre os Hup’däh. Este trabalho é resultado da investigação sobre a formação de docentes indígenas.Downloads
Publicado
2014-11-27
Como Citar
Athias, R. (2014). Oralidade e prática de ensino entre os professores hup’däh da região do Rio Negro. Tellus, (19), 83–96. https://doi.org/10.20435/tellus.v0i19.217
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.