Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Tellus ano 24, n, 53, jan./abr. 2025
Tellus ano 24, n, 53, jan./abr. 2025
Publicado:
2025-06-23
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1125
Artigos
Kaingang e Guarani: a situação conforme reportagens locais em Campo Mourão-PR
Raine Clavisso Pereira, Marcos Clair Bovo, Fred Maciel
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.951
Diretrizes de educação escolar indígena dos povos Munduruku e Apiaká do Planalto Santareno: “a escola que queremos”
Iara Tatiana Bonin, Francineide Lima Abreu
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1021
Direito, terras indígenas e garimpo ilegal: considerações sobre a aplicação da lei de crimes ambientais
Rhadson Rezende Monteiro, Jean Costa Sousa e Costa, Irene Bispo dos Santos, Christiana Cabicieri Profice
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.941
Ser criança indígena: protagonismo e as produções de sentido da aldeia ao espaço escolar urbano
Gisele Moura de Jesus, Alceu Zoia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.949
Falar em Patxôhã, cortar língua
Antonio Augusto Oliveira Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1000
A dança Kipaé’xoti e Siputerêna na escola municipal indígena feliciano pio da aldeia ipegue, Aquidauana, MS, Brasil
Nilzilene Paiz Flores, Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1072
Escritos Indígenas
A trajetória intelectual de um pesquisador Guarani Nhandewa
Isael da Silva Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.953
Pluralismo jurídico e o encarceramento dos indígenas no Mato Grosso do Sul: um diálogo necessário para a justiça no sistema prisional brasileiro
Priscila Caetano Amorim
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1087
Dossiê
Sul global em luta antirracista: abrindo caminhos digitais para a erradicação do racismo na educação superior
Jenipher Alyssa de Lima Silva, Ana Patricia Marcos Barbosa, Ana Gretel Echazú Böschemeier, Rute Régis de Melo, Taízia Tassia dos Santos, Breno da Silva Carvalho, Ezequiel Adney Lima da Paixão, Peti Mama Gomes, Lucrecia Raquel Greco, Julia Broguet
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.968
Formando docentes contra el racismo en la frontera norte de México: experiencias y desafíos
Rocío Jazmín Ávila Sánchez, Karina González Galindo, Hilda Elisa Garza Amaya
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.967
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
167
Concepções indígenas de infância no Brasil
121
Povos indígenas e as relações culturais, econômicas e políticas: reflexões sobre a interculturalidade crítica e a decolonialidade
93
Sustentabilidade nas sociedades indígenas brasileiras
73
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
68
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems