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TELLUS ano 11, n. 21, jul./dez. 2011
TELLUS ano 11, n. 21, jul./dez. 2011
Publicado:
2011-12-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.293
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O tempo do capitão Bessa: espoliação territorial e violência na memória indígena em Roraima
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.240
Olendina de Carvalho Cavalcante
11-24
PDF (Português (Brasil))
Vetores porã e vai na cosmopolítica Guarani
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.241
Valéria Macedo
22-52
PDF (Português (Brasil))
Mito, história e alteridade entre os Xokleng
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.242
Kaio Domingues Hoffmann
53-69
PDF (Português (Brasil))
Prácticas de revisión y edición de textos de alumnos bilingües indígenas de licenciatura en Oaxaca: la reflexividad y la intencionalidad en la redacción de comentarios
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.243
Ernesto Hernández Rodríguez
71-96
PDF (Português (Brasil))
Interpretando direitos e incorporando novas agências: o reconhecimento da Terra Indígena Las Casas, PA, e as perspectivas caiapó sobre esse processo
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.244
Juliana G. Melo
97-121
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento etnoecológico dos pescadores yudjá, Terra Indígena Paquiçamba, Volta Grande do Rio Xingu, PA
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.245
Jaime Ribeiro Carvalho Júnior, Maria de Jesus da Conceição Fonseca, André Ribeiro de Santana, Luiza Nakayama
123-147
PDF (Português (Brasil))
O Movimento de Professores Indígenas Guarani/Kaiowá: luta pelo direito de ser Guarani a partir de uma escola indígena - de 1988 a 2000
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.246
Renata Lourenço
149-171
PDF (Português (Brasil))
Crimes contra os costumes, costumes de quem? Uma análise das representações de indígenas em Dourados, MS, acerca dos crimes contra os costumes/estupro presumido
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.247
Andréia Michelli Neves
173-201
PDF (Português (Brasil))
A construção da política indigenista na república brasileira a partir das ideias de modernidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.248
Cintia Régia Rodrigues
203-223
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Relato sobre o IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.249
Adir Casaro Nascimento, Antonio Jaco Brand, Nádia Heusi Silveira, Neimar Machado de Sousa
227-232
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
A história da origem espiritual dos povos indígenas do Uaupés
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.250
Israel Fontes Dutra
235-253
PDF (Português (Brasil))
Iconografia
Personajes y procesiones de una Semana Santa indio-mestiza en los Andes peruanos
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.251
Aristóteles Barcelos Neto, José Antonio Salazar
257-268
PDF (Português (Brasil))
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Cosmologias indígenas, exterioridade e educação em contexto culturalmente diferenciado: um olhar a partir dos Xavante, MT
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Educação escolar indígena em contextos urbanos: da educação inclusiva à educação inter/multicultural
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A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
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