Anúncios

Edição Atual

Tellus ano 24, n, 53, jan./abr. 2025
					Visualizar Tellus ano 24, n, 53,  jan./abr. 2025
Publicado: 2025-06-23
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1125

Artigos

  • Kaingang e Guarani: a situação conforme reportagens locais em Campo Mourão-PR

    Raine Clavisso Pereira, Marcos Clair Bovo, Fred Maciel
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.951
  • Diretrizes de educação escolar indígena dos povos Munduruku e Apiaká do Planalto Santareno: “a escola que queremos”

    Iara Tatiana Bonin, Francineide Lima Abreu
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1021
  • Direito, terras indígenas e garimpo ilegal: considerações sobre a aplicação da lei de crimes ambientais

    Rhadson Rezende Monteiro, Jean Costa Sousa e Costa, Irene Bispo dos Santos, Christiana Cabicieri Profice
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.941
  • Ser criança indígena: protagonismo e as produções de sentido da aldeia ao espaço escolar urbano

    Gisele Moura de Jesus, Alceu Zoia
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.949
  • Falar em Patxôhã, cortar língua

    Antonio Augusto Oliveira Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1000
  • A dança Kipaé’xoti e Siputerêna na escola municipal indígena feliciano pio da aldeia ipegue, Aquidauana, MS, Brasil

    Nilzilene Paiz Flores, Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1072

Escritos Indígenas

  • A trajetória intelectual de um pesquisador Guarani Nhandewa

    Isael da Silva Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.953
  • Pluralismo jurídico e o encarceramento dos indígenas no Mato Grosso do Sul: um diálogo necessário para a justiça no sistema prisional brasileiro

    Priscila Caetano Amorim
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1087

Dossiê

  • Sul global em luta antirracista: abrindo caminhos digitais para a erradicação do racismo na educação superior

    Jenipher Alyssa de Lima Silva, Ana Patricia Marcos Barbosa, Ana Gretel Echazú Böschemeier, Rute Régis de Melo, Taízia Tassia dos Santos, Breno da Silva Carvalho, Ezequiel Adney Lima da Paixão, Peti Mama Gomes, Lucrecia Raquel Greco, Julia Broguet
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.968
  • Formando professores contra o racismo na fronteira norte do México: experiências e desafios

    Rocío Jazmín Ávila Sánchez, Karina González Galindo, Hilda Elisa Garza Amaya
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.967
Ver Todas as Edições

Indexada em:
Sumarios.org, Sumários de Revistas Brasileiras (www.sumarios.org)
Latindex, Directorio de publicaciones cientifi cas seriadas de America Latina, El Caribe, España y Portugal (www.latindex.org)
IUPERJ, Banco de Dados Bibliográficos do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro-IUPERJ (http://dataindice.iuperj.br/)
Clase - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades,  Universidad Nacional Autôno-ma de México (http://132.248.9.1:8991/F/-/?func=fi nd-b-0&local_base=CLA01)
IBSS - International Bibliography of the Social Sciences, The London School of Economics and Politi-cal Science (http://www.lse.ac.uk/collections/IBSS/)
HAPI - Hispanic American Periodicals Index, International Institute - University of California (http://hapi.ucla.edu/web/?token=69daf7174e1a601cf82fdb20d8dc15ac)