Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Tellus ano 8, n. 15, jul./dez. 2008
Tellus ano 8, n. 15, jul./dez. 2008
Publicado:
2008-10-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.284
PDF
Artigos
Cultura escrita quechua en Bolivia: contradicción en los tiempos del poder
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.160
Inge Sichra
11-34
PDF
Cobras, xamãs e caçadores entre os Katukina (pano)
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.161
Edilene Coffaci de Lima
35-57
PDF
Trajetórias e construções sociais entre os povos Waiwai da Amazônia Setentrional
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.162
Carlos Dias Jr.
59-82
PDF
De aculturados a índios com cultura: estratégias de representação do movimento de professores tapebas em zonas de contato
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.163
Max Maranhão Piorsky Aires
83-112
PDF
Chefia indígena, transformações culturais e novas formas de ação política entre os Potiguara da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.164
José Glebson Vieira
113-136
PDF
Traduz quem viveu: reflexões sobre modos yanomami de tradução
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.165
Luis Fernando Pereira
137-152
PDF
Considerações sobre Território para os Kaiowá e Guarani
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.166
Rosa Sebastiana Colman, Antonio Jacó Brand
153-174
PDF
A criança indígena e a educação infantil: as complexas relações entre a cultura e a escola na cidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.167
Mario Roberto Venere, Carmen Tereza Velanga
175-191
PDF
Documentos
MEMORIAL sobre as terras do córrego “Burity”, formado do Cachoeirão, affluente do Rio Aquidauana
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.169
Fernando Augusto Azambuja de Almeida
195-200
PDF
Escritos Indígenas
Relatos sobre o Curso de Extensão de Direito Indigenista
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.172
Carla Mayara Alcântara Cruz
203-209
PDF
Iconografia
O grafismo das cestarias dos Guarani M’byá
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i15.173
José Francisco Sarmento
211-221
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
568
Cultura “indígena” e sustentabilidade: alguns desafios
430
Cosmologias indígenas, exterioridade e educação em contexto culturalmente diferenciado: um olhar a partir dos Xavante, MT
366
Educação escolar indígena em contextos urbanos: da educação inclusiva à educação inter/multicultural
356
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
240
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems