Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
TELLUS ano 9, n. 17, jul./dez. 2009
TELLUS ano 9, n. 17, jul./dez. 2009
Published:
2009-12-01
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Wätunnä: a força de uma profecia ye’kuana
Karenina Vieira Andrade
11-31
PDF (Português (Brasil))
Toldos Guarani na Gleba Missões na década de 1950: os indígenas na memória dos colonos
Protasio Paulo Langer
33-60
PDF (Português (Brasil))
O feto agressivo, parto, formação da pessoa e mito-história nos Andes
Tristan Platt
61-109
PDF (Português (Brasil))
Mü jé ha (“Vamos”): a fundação de aldeias kaingang no litoral do Rio Grande do Sul
Alexandre Aquino
111-136
PDF (Português (Brasil))
Entre brincadeiras e hostilidades: percepção, construção e vivência das regras de organização social entre as crianças indígenas galibi-marworno
Camila Guedes Codonho
131-161
PDF (Português (Brasil))
Los niños como interlocutores en la investigación antropológica. Consideraciones a partir de un taller de memorias con niños y niñas indígenas
Mariana Gacía Palacios, Ana Carolina Hecht
163-186
PDF (Português (Brasil))
A etnografia das representações infantis Guarani e Kaiowá sobre certos conceitos tradicionais
Adir Casaro Nascimento, Beatriz dos Santos Landa, Antônio Hilário Aguilera Urquiza, Carlos Magno Naglis Vieira
187-205
PDF (Português (Brasil))
A patrimonialização da arte e da cultura indígena na Colômbia. O caso do Sombrero Vueltiao
América Larraín
207-229
PDF (Português (Brasil))
Documentos
O esbulho do território Guarani no sul de Mato Grosso (1910-1967)
Eva Maria Luiz Ferreira, Antonio Brand
233-243
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
¿La educación propia caduca en la escuela? Hacia una educación intercultural bilingüe en la Huasteca veracruzana
Jazmín Nallely Arguelles Santiago
247-259
PDF (Português (Brasil))
Venham comer quinhapira!
Justino Sarmento Rezende
261-276
PDF (Português (Brasil))
Iconografia
Nuchukana Entalhe em madeira entre os Kuna do Panamá
Paolo Fortis
279-289
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Most Read
Uma organização que atravessa dois mundos: aprofundamentos sobre o hibridismo da Educação Escolar Avá-Guarani
634
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
238
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
195
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
176
Concepções indígenas de infância no Brasil
169
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems