Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
TELLUS ano 12, n. 22, jan./jun. 2012
TELLUS ano 12, n. 22, jan./jun. 2012
Publicado:
2012-06-01
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Artigos
História indígena, autoria e sexo: a obra inédita de Gabriel Gentil
Oscar Calavia Sáez
11-26
PDF (Português (Brasil))
O uso da arqueologia para a produção de laudos antropológicos sobre terras indígenas em Mato Grosso do Sul, Brasil
Jorge Eremites de Oliveira
27-48
PDF (Português (Brasil))
“Lá no meu reinado eu só como é mel”: dinâmica cosmológica entre os índios Atikum, PE
Nivaldo Aureliano Léo Neto, Rodrigo de Azeredo Grünewald
49-80
PDF (Português (Brasil))
O contínuo e o discreto em Lévi-Strauss: transformações ameríndias
Pedro Augusto Lolli
81-105
PDF (Português (Brasil))
Religiosos engajados e processos de identificação indígena no Ceará
Joceny de Deus Pinheiro
107-132
PDF (Português (Brasil))
Sobre as penas do gavião mítico: história e cultura entre os Kayapó
Marcel Mano
133-154
PDF (Português (Brasil))
Os Tapirapé e suas representações sobre a língua portuguesa: implicações para a formação de professores indígenas
Maria Gorete Neto
155-176
PDF (Português (Brasil))
Os Akwe~-Xerente e a busca pela domesticação da escola
Valéria M. C. de Melo, Odair Giraldin
177-199
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Os Cayuá, com seis Ilustrações
Hannah Lena Roth, Tradução de Graciela Chamorro
203-218
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
Wamidia: o rio subterrâneo
Rivelino Barreto
221-229
PDF (Português (Brasil))
Iconografia
Registros de campo e coleções etnográficas: novas articulações e ressignificações
Nádia Philippsen Fürbringer
233-249
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
591
Cultura “indígena” e sustentabilidade: alguns desafios
429
Cosmologias indígenas, exterioridade e educação em contexto culturalmente diferenciado: um olhar a partir dos Xavante, MT
361
Educação escolar indígena em contextos urbanos: da educação inclusiva à educação inter/multicultural
355
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
253
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems