Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
TELLUS ano 12, n. 22, jan./jun. 2012
TELLUS ano 12, n. 22, jan./jun. 2012
Publicado:
2012-06-01
Editorial
PDF
Artigos
História indígena, autoria e sexo: a obra inédita de Gabriel Gentil
Oscar Calavia Sáez
11-26
PDF
O uso da arqueologia para a produção de laudos antropológicos sobre terras indígenas em Mato Grosso do Sul, Brasil
Jorge Eremites de Oliveira
27-48
PDF
“Lá no meu reinado eu só como é mel”: dinâmica cosmológica entre os índios Atikum, PE
Nivaldo Aureliano Léo Neto, Rodrigo de Azeredo Grünewald
49-80
PDF
O contínuo e o discreto em Lévi-Strauss: transformações ameríndias
Pedro Augusto Lolli
81-105
PDF
Religiosos engajados e processos de identificação indígena no Ceará
Joceny de Deus Pinheiro
107-132
PDF
Sobre as penas do gavião mítico: história e cultura entre os Kayapó
Marcel Mano
133-154
PDF
Os Tapirapé e suas representações sobre a língua portuguesa: implicações para a formação de professores indígenas
Maria Gorete Neto
155-176
PDF
Os Akwe~-Xerente e a busca pela domesticação da escola
Valéria M. C. de Melo, Odair Giraldin
177-199
PDF
Documentos
Os Cayuá, com seis Ilustrações
Hannah Lena Roth, Tradução de Graciela Chamorro
203-218
PDF
Escritos Indígenas
Wamidia: o rio subterrâneo
Rivelino Barreto
221-229
PDF
Iconografia
Registros de campo e coleções etnográficas: novas articulações e ressignificações
Nádia Philippsen Fürbringer
233-249
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
570
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
134
Concepções indígenas de infância no Brasil
109
Povos indígenas da Amazônia: do caminho da canoa à ressignificação das culturas e línguas
95
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
71
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems