Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
TELLUS ano 13, n. 25, jul./dez. 2013
TELLUS ano 13, n. 25, jul./dez. 2013
Publicado:
2015-04-24
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.340
PDF
Artigos
Pueblos Indígenas, Estados y Educación Superior en América Latina. Modalidades de colaboración, logros, problemas, desafíos y conflictos
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.329
Daniel Mato
11-33
PDF
Circulando com os meninos: participação e aprendizado da criança Xakriabá na exploração do território e da atividade da caça
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.330
Rogério Correia da Silva
35-55
PDF
Chefes ricos e comunidade pobre: a quantificação do valor entre os índios Xikrin (Mebengôkre)
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.331
Cesar Gordon
57-82
PDF
Ações para a revitalização linguístico-cultural entre o povo Xambioá: lições desde projetos comunitários
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.332
André Marques do Nascimento
83-105
PDF
Manejo da floresta na formação de roçado, por uma População Indígena da Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.333
Edilevi dos Santos Marques, Hiroshi Noda
107-126
PDF
A constituição do sujeito surdo na cultura guarani-kaiowá: os processos próprios de interação e comunicação na família e na escola
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.334
Luciana Lopes Coelho, Marilda Moraes Garcia Bueno
127-144
PDF
Formação indígena para a docência: o que revelam as produções acadêmicas em 16 anos de pesquisas?
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.335
Laudinéa de Souza Rodrigues, Simone Albuquerque da Rocha, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues
145-176
PDF
Documentos
Fragmentos de Etnografia Xokleng no Século XIX em “Questão de Limite entre Paraná e Santa Catharina”
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.336
Walmir Pereira
179-193
PDF
Escritos Indígenas
“Somos Índios da Tribo Tuxá Nação Proká Pragaga do Arco e Flecha e Maracá Malacutinga Tuá Deus do Ar”
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.337
Jandair Ribeiro de Oliveira
197-200
PDF
Ciências e Saberes tradicionais
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.338
Justino Sarmento Rezende
201-213
PDF
Iconografia
A metáfora museográfica da organização social Bororo no Museu das Culturas Dom Bosco
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.339
Carla Fabiana Costa Calarge
217-229
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
482
Cultura “indígena” e sustentabilidade: alguns desafios
421
Cosmologias indígenas, exterioridade e educação em contexto culturalmente diferenciado: um olhar a partir dos Xavante, MT
363
Educação escolar indígena em contextos urbanos: da educação inclusiva à educação inter/multicultural
353
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
215
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems