Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Tellus ano 3, n. 5, out. 2003
Tellus ano 3, n. 5, out. 2003
Published:
2003-10-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.119
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Escola Indígena Guarani/Kaiowá no Mato Grosso do Sul: as conquistas e o discurso dos professores-índios
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.66
Adir C. Nascimento
11-24
PDF (Português (Brasil))
A educação indígena e suas implicações: uma análise da cultura Karajá (Aruanã-Go)
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.67
Cristiane de Assis Portela Portela
25-35
PDF (Português (Brasil))
Diretório dos índios: implantação e resistência no Nordeste
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.68
Fátima Martins Lopes
37-53
PDF (Português (Brasil))
Catequese, miscigenação e nacionalidade: o indigenismo em Minas na transição para a República
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.70
Izabel Missagia de Mattos
55-72
PDF (Português (Brasil))
A saga dos Akroá nas fronteiras do sertão
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.72
Juciene Ricarte Apolinário
83-94
PDF (Português (Brasil))
Além do que os olhos vêem: reflexões sobre etnia, etnicidade e identidade étnica – os índios Atikum em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.69
Giovani José da Silva
95-106
PDF (Português (Brasil))
Reflexões nutricionais sobre a alimentação dos índios Kaiowa e Guarani de Caarapó-MS: algumas preparações características
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.71
José Antônio Braga Neto, Thays Silva Moraes, Leandro Skowronski
107-120
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Entrevista com Aronaldo Júlio
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.73
Jorge Luiz Gonzaga Vieira
123-126
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Most Read
Uma organização que atravessa dois mundos: aprofundamentos sobre o hibridismo da Educação Escolar Avá-Guarani
691
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
255
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
195
Concepções indígenas de infância no Brasil
173
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
172
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems