Tellus ano 3, n. 5, out. 2003

					Visualizar Tellus ano 3, n. 5, out. 2003
Publicado: 2003-10-01
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.119

Artigos

  • Escola Indígena Guarani/Kaiowá no Mato Grosso do Sul: as conquistas e o discurso dos professores-índios

    Adir C. Nascimento
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.66
  • A educação indígena e suas implicações: uma análise da cultura Karajá (Aruanã-Go)

    Cristiane de Assis Portela Portela
    25-35
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.67
  • Diretório dos índios: implantação e resistência no Nordeste

    Fátima Martins Lopes
    37-53
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.68
  • Catequese, miscigenação e nacionalidade: o indigenismo em Minas na transição para a República

    Izabel Missagia de Mattos
    55-72
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.70
  • A saga dos Akroá nas fronteiras do sertão

    Juciene Ricarte Apolinário
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.72
  • Além do que os olhos vêem: reflexões sobre etnia, etnicidade e identidade étnica – os índios Atikum em Mato Grosso do Sul

    Giovani José da Silva
    95-106
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.69
  • Reflexões nutricionais sobre a alimentação dos índios Kaiowa e Guarani de Caarapó-MS: algumas preparações características

    José Antônio Braga Neto, Thays Silva Moraes, Leandro Skowronski
    107-120
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.71

Documentos

  • Entrevista com Aronaldo Júlio

    Jorge Luiz Gonzaga Vieira
    123-126
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.73