Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Tellus ano 3, n. 5, out. 2003
Tellus ano 3, n. 5, out. 2003
Publicado:
2003-10-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.119
PDF
Artigos
Escola Indígena Guarani/Kaiowá no Mato Grosso do Sul: as conquistas e o discurso dos professores-índios
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.66
Adir C. Nascimento
11-24
PDF
A educação indígena e suas implicações: uma análise da cultura Karajá (Aruanã-Go)
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.67
Cristiane de Assis Portela Portela
25-35
PDF
Diretório dos índios: implantação e resistência no Nordeste
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.68
Fátima Martins Lopes
37-53
PDF
Catequese, miscigenação e nacionalidade: o indigenismo em Minas na transição para a República
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.70
Izabel Missagia de Mattos
55-72
PDF
A saga dos Akroá nas fronteiras do sertão
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.72
Juciene Ricarte Apolinário
83-94
PDF
Além do que os olhos vêem: reflexões sobre etnia, etnicidade e identidade étnica – os índios Atikum em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.69
Giovani José da Silva
95-106
PDF
Reflexões nutricionais sobre a alimentação dos índios Kaiowa e Guarani de Caarapó-MS: algumas preparações características
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.71
José Antônio Braga Neto, Thays Silva Moraes, Leandro Skowronski
107-120
PDF
Documentos
Entrevista com Aronaldo Júlio
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.73
Jorge Luiz Gonzaga Vieira
123-126
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
582
Concepções indígenas de infância no Brasil
120
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
116
Povos indígenas da Amazônia: do caminho da canoa à ressignificação das culturas e línguas
73
INTELECTUAIS INDÍGENAS, INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO
64
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems