Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Tellus ano 19, n. 40, set./dez. 2019
Tellus ano 19, n. 40, set./dez. 2019
Capa
: Criança da Etnia Boe (Bororo), em Meruri, MT, se preparando para um evento cultural. Ano 2016.
Foto e capa:
José Francisco Sarmento Nogueira
Publicado:
2019-11-27
Revista Completa
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.659
1-231
PDF
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.658
9
PDF
Artigos
Las Misiones Jesuíticas entre los Guaraníes y los impactos en las fronteras de la América Latina
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.630
Antonio Hilario Aguilera-Urquiza, Priscila Lini
11-32
PDF (Español (España))
Más allá del
oka
: otros modos de ser mujer mbyá guaraní
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.598
Alfonsina Cantore, Noelia Enriz
33-51
PDF (Español (España))
A representação do indígena no discurso de estudantes de Psicologia: possíveis impactos sobre a escuta do sofrimento psíquico indígena
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.615
Rafael Filter Santos da Silva, Rosa Maria Castilhos Fernandes, Rejane Nunes de Carvalho
53-72
PDF
Participação de indígenas Terena na resistência à emancipação da tutela durante a ditadura militar
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.608
Victor Ferri Mauro
73-102
PDF
Saneamento e saúde em Terras Indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.616
Reijane Pinheiro da Silva, Denise Gomes Dourado
103-122
PDF
O
Capitão
na visão dos Kaiowá e Guarani do Tekoha Guapo’y/Reserva de Amambai
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.603
Makiel Aquino Valiente, Rogerio da Palma
123-136
PDF
Diagnóstico sociolinguístico nas escolas municipais após a sanção à Lei 211/2014, que cooficializou as línguas indígenas na sede do Município de Bonfim, Roraima
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.628
Ananda Machado, Jama Peres Pereira
137-161
PDF
Museus Kokama: Uma tática de reafirmação da identidade étnica no contexto amazônico
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.627
Huanderson Barroso Lobo, Daniela Sulamita Trindade
163-185
PDF
Críticas e preconceitos ocidentais em contraposição às formas de aculturação e concepções ameríndias
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.617
Matheus Moreira da Silva, José Pedro Machado Ribeiro
187-202
PDF
Escritos Indígenas
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.610
Eldo Ramires Cano, Úrsula Velasques
203-212
PDF
Cosmovisão Guarani, Terena e Kaiowá do Território Indígena Jaguapirú e Bororo: Coexistência entre Eu, Tu, Nós e os Outros agentes da história e da memória
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v19i40.618
Rosalvo Ivarra Ortiz, Almires Martins Machado
213-231
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
568
Cultura “indígena” e sustentabilidade: alguns desafios
430
Cosmologias indígenas, exterioridade e educação em contexto culturalmente diferenciado: um olhar a partir dos Xavante, MT
366
Educação escolar indígena em contextos urbanos: da educação inclusiva à educação inter/multicultural
356
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
240
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems